Prefeitura de Jaú do Tocantins decreta luto de três dias após morte de família
Após José Mário da Silva Souto, Dayane Pereira dos Santos e seus quatro filhos morrerem em um acidente na BR-153, moradores de Jaú do Tocantins passaram a prestar homenagens na casa e comércio das vítimas. Na residência, um manto preto com foto da família sinaliza que o imóvel está vazio. Apenas os cães estão no local.
Paulo Ricardo Nunes era amigo da família e trabalhou para José. Ele foi ao velório realizado em Campinorte (GO), onde vivem os familiares das vítimas, ao voltar, tentou atrair os cães pelo muro, para poder alimentá-los.
“Fazendo isso porque eu era muito amigo dele. Sou muito amigo da família dele, já trabalhei para ele. Nós éramos muito unidos, porque ele era muito amigo, companheiro, já foi meu patrão, né? E aí criamos um vínculo de amizade muito grande, tanto ele como as crianças dele, todo dia eu estava aqui”, contou em entrevista à TV Anhanguera.
Amigo da família que morreu em acidente tenta alimentar cães que ficaram na casa em Jaú do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
A Prefeitura de Jaú decretou luto oficial de três dias no domingo (21). Órgãos públicos não funcionaram nesta segunda-feira (22) e eventos oficiais estão suspensos durante esse período.
LEIA TAMBÉM
Moradores fazem homenagem para família do TO que morreu em acidente na BR-153 em Goiás: ‘Cidade está em luto’, diz amigo
Casal de motociclistas que morreu em acidente com 8 mortos estava indo comprar carne para um churrasco, diz família
Três pessoas morrem após acidente entre dois carros em rodovia do Tocantins
O borracheiro, Elias José, trabalha ao lado da casa das vítimas e conhecia o casal havia anos. Para ele a perda da família tem afetado a cidade inteira.
“É muito triste. Cheguei aqui agora cedo no meu trabalho. A gente não está dando conta nem de trabalhar direito. É uma perda muito triste para nós, para a cidade inteira”, disse.
Moradores de Jaú colocam mensagem de luto no portão da casa de família que morreu na BR-153
Reprodução/TV Anhanguera
Acidente na BR-153
O acidente aconteceu na noite de sábado (20), quando a família estava viajando de carro para participar de um aniversário em Campinorte (GO). A colisão envolveu uma caminhonete, um caminhão e uma moto. Além da família de Jaú do Tocantins, um casal que estava na moto também perdeu a vida. As vítimas do acidente são:
José Mário da Silva Souto, de 38 anos
Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos
José Victor, de 17 anos
Emanuela, de 14 anos
José Arthur, de 10 anos
Théo, de 3 anos
Rosemara Ferreira, de 42 anos – estava na moto
Wellitom Vieira, de 42 anos – estava na moto
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro da família seguia pela BR-153 quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a motorista teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas. Por causa do impacto, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte.
O motorista da caminhonete fugiu do local, após o acidente. A Polícia Militar de Goiás o localizou, e ele fez o teste de bafômetro, que acusou 0,89 mg/l. Ele foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido. Atenderam a ocorrência PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e Instituto Médico Legal (ML).
Ele não teve o nome divulgado e não foi possível localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.
Reincidente
Motorista investigado pela morte de oito pessoas em acidente fugiu do local após a batida
Segundo o delegado Peterson Amin, além do acidente ocorrido no sábado (20), o motorista da caminhonete causou algo semelhante em 2018, quando bateu na traseira de outro veículo e tirou o carro da pista. Na época, o ocupante do outro carro sobreviveu. “A reincidência dele com certeza vai pesar em desfavor dele durante o julgamento”, disse.
Inforgráfico: acidente deixa oito mortos em GO
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins