Família morre após acidente na BR-153, em Campinorte
Reprodução/Instagram da Prefeitura de Jaú do Tocantins
O acidente na BR-153 que matou José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos deles, causou um abalo emocional nos familiares, que descobriram a notícia por meio de vídeos em grupos de mensagens. Segundo Edilene da Silva Souto, irmã de José Mário, ainda é difícil acreditar nas “cenas de terror”.
“O acidente acabou com três famílias: a do meu irmão, a nossa que ficou, e a da minha cunhada. Não sei nem como entender isso. Não é fácil enterrar seis pessoas”, desabafou Edilene.

A família morava em Jaú do Tocantins, no sul do estado, e morreu na noite de sábado (20), quando viajava para o aniversário de uma tia de José Mário em Campinorte (GO). O veículo deles se envolveu em um acidente com uma caminhonete, um caminhão e uma moto.
Os quatro filhos do casal são José Victor, de 17 anos, Emanuela, de 14 anos, José Arthur, de 10 anos e Théo, de 3 anos. A família foi sepultada na tarde de segunda-feira (22).
“Meu irmão era um amor de pessoa, trabalhador, honesto. Gostava muito de ficar com a família. Todos eles eram muito unidos, gostavam de viajar”, comentou a irmã.
Além da família de José Mário, um casal que estava na moto também perdeu a vida. As vítimas foram identificadas como Rosemara Ferreira e Wellitom Vieira, ambos de 42 anos.
LEIA TAMBÉM
Moradores fazem homenagem para família do TO que morreu em acidente na BR-153 em Goiás: ‘Cidade está em luto’, diz amigo
Prefeitura no Tocantins decreta luto após morte de pai, mãe e quatro filhos em acidente na BR-153, em Goiás
Família que morreu em acidente na BR-153 estava indo para aniversário em Campinorte, diz prefeitura
Despedida
Os moradores de Jaú do Tocantins fizeram uma concentração na Igreja Matriz Paróquia São João Batista, e depois saíram em caminhada nesta segunda-feira (22) para homenagear a família, conforme apurado pela TV Anhanguera. Também foi feita uma vigília em frente à casa da família e será realizada uma missa na igreja.
A Prefeitura de Jaú do Tocantins decretou luto oficial de três dias, que se iniciou no domingo (21). Segundo o município, não haverá funcionamento nos órgãos públicos municipais na segunda-feira.
Durante o período de luto, todas as festividades públicas e eventos oficiais previstos para o município estão suspensos, exceto os considerados indispensáveis.
Os corpos de José Mário, Dayane e os filhos deles foram velados na Câmara Municipal de Campinorte e sepultados na cidade, onde vivem seus familiares.
O acidente
Vídeo mostra caminhão tombado após acidente na BR-153
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família seguia pela BR-153 quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a motorista teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas.
A corporação informou que, com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte.
O motorista da caminhonete fugiu do local, após o acidente. A Polícia Militar de Goiás o localizou, e ele fez o teste de bafômetro, que acusou 0,89 mg/l. Ele foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido. Atenderam a ocorrência PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e Instituto Médico Legal (ML).
Ele não teve o nome divulgado e não foi possível localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.
Inforgráfico: acidente deixa oito mortos em GO
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins