
No momento do acidente ele trabalhava na instalação de uma rede de internet de fibra ótica
O jovem Gustavo Soares Carvalho, 21 anos, morreu após receber um choque elétrico enquanto realizava a instalação de internet na quadra 901 sul, no plano diretor sul da capital, no final da tarde dessa quarta-feira (10).
Ele trabalhava na empresa Zap Telecom e no momento do acidente realizava a instalação de uma de fibra ótica em um poste de rede elétrica. Segundo testemunhas, o jovem estava em uma escada quando recebeu o choque e caiu de uma altura de cerca de 10 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local o trabalhador já estava sem vida. A Polícia Militar registou a ocorrência e isolou a área para a realização da perícia.
Em nota, a empresa Zap Telecom, lamentou a morte do colaborador e informou que ele estava utilizando todos os Equipamentos de Proteção individual (EPI´s) necessários para a realização do serviço e que Gustavo estava em dia com todos os cursos de segurança do trabalho.
A empresa informou ainda que a equipe de engenharia e segurança do trabalho da Zap foi encaminhada ao local para acompanhar o trabalho dos peritos da Polícia Técnica Científica e da Energisa na apuração das causas do acidente.
O jovem fazia parte do quadro de colaboradores da empresa desde 2019. A Zap Telecom por meio da assessoria de imprensa afirmou que todos os esforços estão concentrados em dar todo o suporte necessário à família.
O corpo de Gustavo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
Por: Nielcem Fernandes / AF Notícias