Gerry Conway, criador de ‘Justiceiro’ e escritor de ‘O Incrível Homem-Aranha’, morre aos 73 anos

0
11

O autor Gerry Conway
Gage Skidmore/Flickr
Gerry Conway, ex-editor e escritor da Marvel, morreu aos 73 anos. A morte foi anunciado pela Marvel em um comunicado publicado nesta segunda-feira (27).
Ele foi responsável pela criação do personagem dos quadrinhos “Justiceiro”, que virou série na Netflix, além de ter escritório diversas histórias do “O Incrível Homem-Aranha”.
A Marvel publicou uma nota de pesar destacando o talento de Conway e como ele influenciou dezenas de personagens do Universal Marvel, de Homem de Ferro aos Vingadores.
“Gerry Conway era um escritor talentoso. Ele era atencioso, profundamente sintonizado com a essência emocional e moral da narrativa, e um defensor maravilhoso e eloquente dos quadrinhos e de seus criadores. Sua escrita inspirou todos nós na Marvel e continuará a inspirar gerações de escritores, leitores e fãs”, disse Dan Buckley, presidente da Marvel Comics e de franquias.
O escritor começou a carreira na Marvel aos 16 anos e trabalhou em diversas edições.
A grande virada de chave veio quando ele tinha 19 anos e substituiu Stan Lee como roteirista de “O Incrível Homem Aranha”, tendo trabalhado entre as edições 111 e 149.
Foi durante esse período, mais precisamente na edição 129, que ele apresentou ao mundo o personagem Justiceiro.

Fonte: G1 Entretenimento