Fogo que atingiu galpão com veículos em Luzimagues teria começado em papelões, diz polícia

0
35

Incêndio destruiu um carro e queimou vegetação em três quadras de loteamento. Caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Incêndio atinge galpão que é utilizado como estacionamento em Luzimangues
O incêndio que atingiu um galpão em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, deixou pelo menos um carro carbonizado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que uma pessoa foi avistada colocando fogo em papelões momentos antes.
O fogo acontece no início da tarde desta segunda-feira (29) próximo da estação de ônibus do distrito. As chamas também queimaram cerca de três quadras inteiras do bairro Jardim do Lago e por sorte não havia construções no local.
Até o teto do galpão onde os veículos estavam estacionados derreteu. Quem chamou os bombeiros foi à vendedora Elga Cruz. Ela conta que saiu de casa por volta do meio-dia, quando viu o fogo indo em direção aos veículos.
“Eu estava em casa, normal, cuidando da casa e das crianças e sentindo cheiro de fumaça, mas infelizmente neste período é comum. Só que de repente tudo ficou escuro e aí eu corri para ver o que estava acontecendo. Foi questão de minutos se alastrou por toda essa QI e passou para a outra”, contou.
Como o galpão fica muito perto da estação de ônibus é comum que no horário comercial fiquem estacionados diversos veículos no local.
“Tinha muitos veículos no local, mas a população tirou motos, outro carro que quebraram até o vidro para retirar, mas este, infelizmente, não conseguiram. A nossa equipe armou al linha, combateu e extinguiu o incêndio naquele local”, explicou o tenente Humberto Coelho Bastos, do Corpo de Bombeiros.
Veículos foram atingidos por incêndio em Luzimangues
Reprodução/Instagram
Vídeos feitos pelos moradores mostram o momento que o fogo atingiu o galpão e a chegada dos bombeiros ao local. “Eu costumava deixar meu carro aqui, minha vizinha também, mas depois disto não mais”, disse
O mototaxista Maurinones Alves Araújo também viu o fogo causando estragos e diz que conhece os donos do carro que queimou. “Ele deixa o carro aqui todo dia para ir trabalhar em Palmas. A esposa dele esteve aqui ainda agora [sic], esteve aqui já, chorou”, contou.
A perícia esteve no local e a Polícia Civil deu início aos procedimentos preliminares para investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins