Sargento foi assassinado em casa na noite do último sábado (13). A esposa, que está presa, é a principal suspeita do crime. Sargento é natural de São Desiderio (BA)
Polícia Militar/ Divulgação
O corpo do sargento da Polícia Militar, Pedro Aparecido dos Santos, 46 anos, foi homenageado com um cortejo de viaturas neste domingo (14). O PM foi assassinado a tiros na noite de sábado (13), em Dianópolis, e a esposa está presa como principal suspeita do crime.
Durante a manhã, o corpo foi velado no quartel da PM em Dianópolis. O cortejo, puxado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, percorreu várias ruas da cidade para uma última despedida, na tarde deste domingo. Pedro Aparecido dos Santos trabalhava na polícia do Tocantins havia 18 anos. Ele deixa dois filhos.
Sargento assassinado em Dianópolis tem cortejo pelas ruas da cidade
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pedro Aparecido será velado em São Desiderio (BA), onde moram familiares. O enterro será na manhã desta segunda-feira (15), no cemitério da cidade – em horário a ser confirmado.
O crime
O sargento foi assassinado em casa na noite do último sábado. Segundo a Polícia Civil, os militares foram chamados por vizinhos que teriam escutado o disparo da arma de fogo. Quando uma equipe da PM chegou no local encontram o sargento, caído no quarto do casal, sem vida. A esposa de 31 anos foi presa em flagrante por suspeita de matar o marido a tiros.
Corpo de sargento será enterrado na Bahia
Polícia Militar/Divulgação
O nome da esposa não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Conforme o relatório da polícia, a suspeita alegou que após uma discussão, pegou uma arma de fogo que estava na casa e atirou contra o marido. A mulher disse aos policiais que após atingi-lo saiu desesperada à procura de ajuda.
A esposa foi encaminhada à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis. No local, ela disse ao delegado que atirou no marido para se defender, pois os dois discutiam no momento do ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a mulher foi autuada pelo crime de homicídio e o caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.
Esposa teria matado sargento da PM após discussão, segundo a polícia
Reprodução/PMTO
LEIA TAMBÉM
Policial militar de 46 anos é assassinado a tiro no Tocantins
Esposa é presa suspeita de ter assassinado sargento durante briga de casal, diz polícia
Suspeito de explodir banco morre em confronto com a polícia; PM leva tiro no peito e é salvo por colete
A polícia emitiu uma nota de pesar sobre a morte do sargento na qual diz que se solidariza e manifesta apoio aos familiares e amigos.
Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
