
No boletim divulgado pela Prefeitura de Palmas nesta terça-feira (05), um bebê de apenas três meses de vida, testou positivo para a Covid-19. Sendo o paciente mais novo no Estado.
Conforme a Vigilância Epidemiológica, o bebê apresenta bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar. A contaminação ocorreu através de contato com outro caso confirmado em Palmas.
Atualmente, a Capital do Tocantins possui 98 casos confirmados da doença, 65 encontram-se em isolamento domiciliar e 29 estão recuperados. Tendo 2.015 notificações de síndromes gripais e outros 765 casos foram descartados.
Duas pessoas estão internadas em Palmas, uma delas em hospital público e a outra em unidade particular, sendo que ambas apresentam quadro estável de saúde.
Cenário Tocantins
Novos casos foram registrados em Palmas, Araguaína, Gurupi, Cariri do Tocantins, Couto Magalhães, Lizarda, Sampaio e Wanderlândia. Com as novas confirmações subiu para 303 o número de pessoas diagnosticadas com a doença no estado. Dos 36 novos casos, 12 foram registrados em Palmas e 13 em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais casos confirmados. Gurupi, na região sul do Tocantins, contabilizou seis novos casos
O boletim informou que do total, dois novos pacientes são crianças de até nove anos e outros dois têm de 10 a 19 anos. Outras 16 pessoas diagnosticadas com a doença têm de 20 a 39 anos, 11 tem de 40 a 59 anos, quatro está na faixa etária entre 60 e 69 anos e um tem 70 anos ou mais.
O Tocantins registrou também a sétima morte por Coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, o paciente tinha 68 anos e era morador de Lizarda. O idoso tinha diabetes e fazia tratamento oncológico em Palmas. Ele era o único caso confirmado da cidade e morreu no último domingo (3).
Confira os números da Covid-19 no Tocantins:
- Araguaína – 117 casos
- Palmas – 99 casos – duas mortes
- Gurupi – 17 casos
- Guaraí – 10 casos
- São Miguel do Tocantins – 9 casos
- Cariri do Tocantins – 7 casos
- Couto Magalhães – 6 casos
- Paraíso do Tocantins – 5 casos – uma morte
- Wanderlândia – 5 casos
- Tabocão – 4 casos
- Miranorte – 3 casos
- Porto Nacional – 3 casos
- Augustinópolis – 3 casos – uma morte
- Sítio Novo do Tocantins – 2 casos – uma morte
- Colinas do Tocantins – 2 casos
- Axixá do Tocantins – 1 caso
- Tocantinópolis – 1 caso
- Bandeirantes do Tocantins – 1 caso
- Nova Olinda – 1 caso
- Dianópolis – 1 caso
- Ananás – 1 caso
- Aguiarnópolis – 1 caso – uma morte
- Araguatins – 1 caso
- Miracema do Tocantins – 1 caso
- Lizarda – 1 caso – uma morte
- Sampaio – 1 caso
Por: Bárbara Maciel