Crime foi em 2018 e o foragido já tinha sido condenado a 19 anos de prisão pelo crime. Motivação seria rixa entre facções criminosas. Acidente foi durante a fuga dos criminosos
Débora Ciany/TV Anhanguera
A Polícia Civil do Tocantins localizou e prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 25 anos que estava foragido desde 2018 por homicídio. O crime foi em Gurupi, no sul do estado, e ganhou repercussão após os suspeitos baterem em uma viatura da Polícia Militar durante a fuga. O homem detido estava escondidos em Goiânia (GO) e usava documentos falsos para evitar ser identificado.
Ele não teve o nome divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. A SSP disse apenas que o preso já foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato e que ao que tudo indica ele seria um dos atiradores. Pelo menos outras quatro pessoas também estariam envolvidas no crime, que seria motivado por uma rixa entre facções criminosas.
A investigação é da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), de Gurupi, chefiada pelo delegado Hélio Domingos de Assis. Uma equipe local se deslocou até Goiânia para realizar a prisão. O julgamento foi no último dia 21 de setembro.
Após ser preso, o homem foi autuado ainda pelo crime de uso de documento falso e levado à Unidade Penal de Goiânia. A Justiça do Tocantins agora é responsável por organizar a transferência do condenado para que a pena seja cumprida no território tocantinense.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins