Vítima atingida por tiros se recuperou e também foi presa por descumprir liberdade condicional, em Guaraí. Prisão aconteceu em Guaraí nesta quinta-feira (4)
Divulgação/Polícia Civil
O principal suspeito de cometer duas tentativas de homicídio, em dois dias seguidos, foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Guaraí, região centro-norte do estado. A vítima era colega de cela do homem, de 40 anos, e os dois brigaram enquanto cumpriam pena.
De acordo com a Polícia Civil, ao se desentenderem, o suposto autor teria feito ameaças de morte contra a vítima. Quando já estavam soltos, a primeira tentativa de assassinato aconteceu no dia 26 de abril deste ano.
Ele teria encontrado o ex-colega de cela e deu seis tiros, sendo que apenas um pegou nas pernas da vítima. O homem foi socorrido depois de ser ferido e ficou bem.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a facadas em quadra de Palmas
Jovem é morto a tiros enquanto voltava da casa da namorada em Palmas
Homem é morto com vários tiros após se envolver em discussão durante festa em casa
Vídeo mostra homem sendo atingido por vários tiros em mesa de bar
No dia seguinte, 27 de abril, o suspeito encontrou novamente o rival, dessa vez em um bar da cidade. Mais uma vez ele abriu fogo e atingiu o ex-presidiário, que também foi socorrido e sobreviveu mais uma vez. Com as tentativas de assassinato, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva.
Além de prender o autor, os policiais da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí também cumpriram mandado contra a vítima. Já recuperado dos ferimentos, o homem teria descumprido os termos da liberdade condicional em que estava e voltou para a prisão.
Os dois foram levados para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins