Prazo termina nesta sexta-feira (22). Na data são esperadas mais de 40 mil visitantes e cerca de 30 vendedores no cemitério São Lázaro. Vendedores de flores precisam fazer cadastro em Araguaína
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Os vendedores de Araguaína que estão interessados em vender flores e velas no cemitério São Lázaro no dia 2 de novembro, Dia de Finados, devem fazer um cadastro. Os ambulantes têm até esta sexta-feira (22) para realizar as inscrições. Segundo a Prefeitura, são esperadas mais de 40 mil visitas e cerca de 30 vendedores no local.
Os interessados em comercializar produtos podem procurar a Fundação de Atividade Municipal (Funamc) das 8h às 12h e das 14h às 18h. O prédio fica no bairro São João. Além dos documentos pessoais, os vendedores devem levar comprovante de endereço e a metragem do espaço que vão ocupar.
A prefeitura disse que a quantidade de visitas no Dia de Finados deste ano deve superar os números de 2020. O horário de visitação será das 6h às 18h.
Antes da data o cemitério São Lazaro passará por reparos e higienização geral. O local contará com três tendas e cadeiras para abrigar os eventos religiosos tradicionais da data, banheiros químicos e bebedouros.
Os comerciantes deverão seguir protocolos de segurança contra a Covid-19 e manter o distanciamento entre cada barraca e disponibilizar álcool em gel aos clientes. O uso de máscara será obrigatório.
Além da estrutura para receber a população, no local também haverá um espaço para quem precisa regularizar ou atualizar os terrenos dos familiares.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins