Câmeras de segurança registraram o momento em que detentos são baleados
Reprodução/Paraíso no Grale
Os dois homens que morreram durante o ataque a tiros na porta da unidade prisional de Paraíso do Tocantins foram identificados pela Polícia Civil como Wallas Breynner Rocha Ramos, de 35 anos, e Francisco Emílio Lima da Costa, de 43 anos. Eles cumpriam pena no regime semiaberto e se apresentavam à unidade para pernoitar quando foram atingidos pelos disparos.
O ataque aconteceu na noite desta quarta-feira (17). Várias pessoas estavam na porta do presídio quando dois homens passaram em uma moto e fizeram os disparos. Um dos detentos morreu no local e outro no hospital.
Outros três detentos ficaram feridos e foram levados ao hospital, onde seguem sob cuidados médicos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os corpos de Wallas Breynner e Francisco Emílio foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por exames de necropsia para serem liberados aos familiares.
O g1 solicitou informações sobre o estado de saúde dos feridos para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que eles não correm risco de morte.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra momento em que atiradores abrem fogo contra detentos na porta de presídio no Tocantins
‘Minha felicidade foi embora’, diz mãe de estagiário da Defensoria morto após acidente em Palmas
Vídeo registra ataque
Ataque na frente de presídio deixou mortos e feridos
As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que atiradores em uma moto abriram fogo contra várias pessoas que estavam na porta da Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, região central do estado.
No vídeo, é possível ver duas vítimas caindo no chão após serem atingidas, enquanto os outros correm. Dois detentos morreram, um no local dos disparos e outro no hospital.
A PM afirmou que equipes do 8º Batalhão, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) fazem buscas para tentar localizar os autores do tiroteio que deixou mortos e feridos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que mobilizou as equipes de plantão na 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins e da 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso) no atendimento da ocorrência.
A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) ainda afirmou que os detentos aguardavam para entrar na unidade penal, onde pernoitam diariamente, e que os disparos não acertaram nenhum policial penal.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins