Grupo Chorando as Pitangas aplica repertório autoral no álbum ‘Terceira dose’

0
30

♪ Terceira dose é o título (de duplo sentido) do álbum que o grupo Chorando as Pitangas lança neste mês de fevereiro. O título alude tanto ao fato de o álbum ser o terceiro do quinteto paulistano de choro como à dose de reforço da vacina da covid-19.
Gravado com o toque do violonista e guitarrista Chico Pinheiro e do grupo Barbatuques, Terceira dose se diferencia na discografia do quinteto por ser o primeiro álbum em que Chorando as Pitangas registra repertório inteiramente autoral e inédito.
Esse repertório é composto por dez músicas. Pro Penezzi é tema de autoria de Milton Mori, bandolinista do grupo, gravado com o toque da viola de Ricardo Herz.
E por falar em Herz, o violeiro também participa de Terceira dose como compositor, tendo feito um tema, Pitanga no samba, para o álbum.
Em cena há mais de 20 anos, o grupo já lançou os álbuns Chorando as Pitangas (2005) e Um passeio na Benedito Calixto (2015).
Com capa que expõe os músicos em fotos de Stela Handa, com arte de Lula Carneiro, o álbum Terceira dose foi gravado em estúdio da cidade de São Paulo (SP) por Beto Mendonça, tendo sido mixado e masterizado por Gian Correa.

Fonte: G1 Entretenimento