Mulher é esfaqueada e corre pela rua de roupas íntimas para escapar de ser morta pelo companheiro

0
4

Vítima foi ferida no braço e nas costas na noite deste sábado (2) em Gurupi. Também na região sul, outro homem foi preso após ameaçar mulher com arma de fogo em uma praia. Celular da vítima de tentativa de feminicídio foi encontrado pela polícia
PM/Divulgação
Dois casos de violência contra mulher foram registrados entre a noite de sábado (2) e madrugada de domingo (3) na região sul do estado. O primeiro ocorreu em Gurupi, onde um homem foi preso por tentativa de feminicídio após esfaquear a companheira. A vítima correu pela rua apenas de roupas íntimas para escapar de ser morta.
A Polícia Militar foi chamada, por volta das 21h20, depois que a vítima saiu correndo de uma casa no centro da cidade para buscar ajuda após ser esfaqueada.
A mulher de 34 anos contou que havia sido ameaçada de morte várias vezes pelo companheiro de 20 anos. No momento da agressão o homem alegou desconfiar de uma traição e deu dois golpes na companheira, provocando perfurações no braço esquerdo e nas costas.
Ela correu pela rua até que os vizinhos viram a situação e ligaram para a Polícia Militar. A mulher foi encontrada no chão apenas com roupas íntimas e informou que o companheiro havia fugido pelos fundos da casa.
Segundo a polícia, o homem começou a saltar muros até ser cercado e detido atrás de uma pilha de tijolos a uma quadra de distância. Ele foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional de Gurupi. O médico plantonista informou à polícia que ela não corria risco de morte.
Ameaça com arma
Arma usada por suspeito durante ameaça a mulher
PM/Divulgação
O segundo caso de violência foi registado na Praia Recanto da Ilha, na zona rural de Formoso do Araguaia, na madrugada deste domingo (3). O suspeito foi preso pela Polícia Militar após ameaçar uma mulher com uma arma de fogo. Durante a abordagem ele chegou a sacar a arma para os militares, mas acabou se rendendo.
O fato aconteceu por volta de 2h45. Uma equipe da PM estava fazendo o policiamento na praia e foi informada sobre uma confusão no estacionamento, onde o homem estaria ameaçando uma mulher.
Ao perceber a chegada da polícia o suspeito sacou uma pistola carregada. Os militares dialogaram e conseguiram fazer ele se render. O homem foi levado para a central de flagrantes de Gurupi, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins